Jardim Eldorado

Jardim Eldorado
Vista panoramica do bairro que eu trabalho pra Jesus

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A Fiqueira Seca

A FIGUEIRA SECA

Mateus, Cap. 21 Vers. 18-22

18 E, de manhã, voltando para a cidade, teve fome;

19 E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente.

20 E os discípulos, vendo isto, maravilharam-se, dizendo: Como secou imediatamente a figueira?

21 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;

22 E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.

“E, de manhã, voltando para a cidade, teve fome; E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela.”

Podemos ver nesta passagem que após Jesus ter passado à noite em Betânia voltou para a cidade de Jerusalém e no caminho ele viu uma figueira a qual lhe agradou os olhos e foi até ela, pois estava com fome.

Neste meio tempo esta figueira sou eu e é você querido e amado irmão em cristo Jesus, e você podem se perguntar como sou eu e você, como o Senhor pode sentir fome e vir até nós.

Nesta passagem podemos ver que o Senhor teve fome carnalmente, pois o mesmo era homem mais também era Deus e como homem ele sentia fome das coisas deste mundo mais como Deus ele tem fome das coisas espirituais, assim como está escrito em Romanos Cap. 12 Vers. 01. ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

Ele está procurando em mim e em você o nosso culto racional que é as nossas orações os nossos jejuns o nosso verdadeiro louvor, e os dons a qual ele nos tem dado, pois como na parábola dos 10 talentos (Mat. 25. 24-30) o Senhor daquele servo o tirou o talento a qual o tinha dado e o lançou nas trevas exteriores onde haveria pranto e ranger de dentes a qual podemos traduzir para o inferno.

“E não achou nela senão folhas.”

Podemos ver que aquela figueira de longe estava bonita pois se assim não fosse o meu Senhor não teria ido até ela, mais chegando ali procurou frutos e não os encontrou, pois ali avia apenas folhas.

Tantas vezes vemos em nossas igrejas tantas figueiras lindas formosas mais sem os frutos do espírito santo a qual podemos ver em. Gálatas 5.22. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Quanta figueira tem em nossas igrejas com um vestido bonito com um terno bonito, fala até bem canta até bem mais quando chegamos perto destas figueiras e procuramos os frutos não os encontramos, pois estas figueiras não estão em época de dar os seus frutos.

“E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente.”

Podemos ver na palavra de Jesus aquela figueira se secou imediatamente, pois não estava pronta a receber a visita de Jesus e não era época de dar os seus frutos; em nossas igrejas muitos crentes têm épocas de dar os seus frutos, e tem épocas de dar apenas folhas, mais isto na vida a qual vivemos hoje é um perigo, pois como aquela figueira não estava preparada para receber a visita de Jesus, muitos crentes não estão preparados também, pois a palavra diz em Apocalipse 3.3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido,

e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. E em Apocalipse 16.15. Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.

Na parte a qual diz que a figueira, eu e você se Secou seria morte eterna (Ap. 2.11, 20.6, 20.14, 21.8.) A qual nestes versículos descrevem como segunda morte.

Pois devemos estar prontos para a Vinda do pai devemos Sempre Estar dando frutos pois como a palavra diz em João 15. 2 Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

15. 6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.

A vinda de Jesus está próxima devemos nos preparar para tal.

Abimael Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário